CONVENHAMOS, QUEM JÁ SENTIU CIÚMES SABE QUE A IMAGINAÇÃO ROLA SOLTA. SOMOS CAPAZES DE ENCONTRAR JUSTIFICATIVAS PARA TODAS AS NOSSAS DESCONFIANÇAS.
É IMPORTANTE DIFERENCIAR O QUE É FATO E O QUE É EXAGERO
Há quem diga que o ciúmes é o tempero do amor. Outros porem, afirmam que ele é o veneno do amor ! Eu diria que depende da dose ! Em excesso não há amor que resista. A relação definha e perde muito quando um dos parceiros se deixa consumir por este sentimento. Mas, uma pitadinha de ciúmes ( sempre acompanhando de bom senso ) traz mais romance e paixão ao casal.
Por isso, eu não seria ingênua a ponto de dizer que precisamos acabar com ele.
O problema é quando a relação começa a ficar uma chatice por causa do excesso de ciúmes. Assim vejo muita relação sem qualidade. sem entrega e sem amor e encharcada de ciúmes! A questão que fica é: o casal está com medo de perder o que ?!
Convenhamos: quem já sentiu ciúmes alguma vez ( cerca de 99% da população mundial ) sabe que a imaginação, nessa hora, rola solta! Conseguimos imaginar as situações mais cabeludas e até " impossíveis ". Somos capazes de encontrar justificativas plausíveis para todas as nossas desconfianças, transformamos a pessoa amada em traidora, falsa, mentirosa
Quando você se encontrar no meio dessa " loucura mental ", lembre-se de recuperar o senso de realidade . Respire fundo e concentre-se. Lance mão de sua inteligência e comece a diferenciar o que é fato do que é exagero. Tente analisar a questão friamente e espere até a hora de uma boa conversa.
Creio que o mais nos machuca não é que acontece, mais que imaginamos o que possa acontecer. No momento em que verbalizamos nossas fantasias, nossos medos e desconfianças, podemos perceber o quanto tudo estava tão maior dentro da gente.
Quando a fantasia se transforma em palavras, retorna seu tamanho real e fica mais fácil resolver a questão. o problema é que a maioria das pessoas nem admite que está com ciúmes e não fala sobre o que está sentindo e pensando. E, assim, consumida por esses pensamentos que vão crescendo e tomando conta de todos os demais sentimentos que existiam antes, passa a agir de forma agressiva e irônica, fazendo acusações que mascaram o seu medo de perder a pessoa amada.
PORTANTO SUGIRO QUE O CIÚMES NÃO SEJA UM BICHO PAPÃO CORRENDO ATRÁS DO AMOR . MAS QUE ELE SEJA O QUE É : UM SENTIMENTO QUE DEVE SER CUIDADO, SOBRE O QUAL DEVE SER CONVERSADO. ASSIM, JUNTOS, UM PODERÁ ESCLARECER AS DESCONFIANÇAS DO OUTRO SEM JULGA-LO COMO LOUCO OU QUALQUER "COISA" DO GÊNERO.
E LEMBREMOS: QUEM ESTÁ SENTINDO CIÚMES, ESTÁ LITERALMENTE, SOFRENDO. UM MÍNIMO DE CARINHO E ACOLHIMENTO SÃO NECESSÁRIO NUM MOMENTO COMO ESSE. AINDA MAIS PORQUE ESTAMOS FALANDO DA PESSOA AMADA ...
E VOCÊ O QUE ACHA !!! QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O CIÚMES ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigada pela sua visita espero que tenham gostado, não deixem de comentar beijos!!!