paginas

botao bub

botoes

O CIÚMES ALIMENTA OU DESTRÓI O AMOR ?

CONVENHAMOS, QUEM JÁ SENTIU CIÚMES SABE QUE A IMAGINAÇÃO ROLA SOLTA.  SOMOS CAPAZES DE ENCONTRAR JUSTIFICATIVAS PARA TODAS AS NOSSAS  DESCONFIANÇAS.

       É IMPORTANTE DIFERENCIAR O QUE É FATO E O QUE É EXAGERO 

    Há quem diga que o ciúmes é o tempero do amor. Outros porem, afirmam que ele é o veneno do amor ! Eu diria que depende da dose ! Em excesso não há amor que resista. A relação definha e perde muito quando um dos parceiros se deixa consumir por este sentimento. Mas, uma pitadinha de ciúmes ( sempre acompanhando de bom senso ) traz mais romance e paixão ao casal.
    Por isso, eu não seria ingênua a ponto de dizer que precisamos acabar com ele. 
    O problema é quando a relação começa a ficar uma chatice por causa do excesso de ciúmes. Assim vejo muita relação sem qualidade. sem entrega  e sem amor e encharcada de ciúmes! A questão que fica é: o casal está com medo de perder o que ?!
    Convenhamos: quem já sentiu ciúmes alguma vez ( cerca de 99% da população mundial ) sabe que a imaginação, nessa hora, rola solta! Conseguimos imaginar as situações mais cabeludas e até " impossíveis ". Somos capazes de encontrar justificativas plausíveis para todas as nossas desconfianças, transformamos a pessoa amada  em traidora, falsa, mentirosa 
    Quando você se encontrar no meio dessa " loucura mental ", lembre-se de recuperar o senso de realidade . Respire fundo e concentre-se. Lance mão de sua inteligência e comece a diferenciar o que é fato do que é exagero. Tente analisar a questão friamente e espere até a hora de uma boa conversa. 
    Creio que o mais nos machuca não é  que acontece, mais  que imaginamos o que possa acontecer. No momento em que verbalizamos nossas fantasias, nossos medos e desconfianças, podemos perceber o quanto tudo estava tão maior dentro da gente. 
    Quando a fantasia se transforma em palavras, retorna seu tamanho real e fica mais fácil resolver a questão. o problema é que a maioria das pessoas nem admite que está com ciúmes e não fala sobre o que está sentindo e pensando. E, assim, consumida por esses pensamentos que vão crescendo e tomando conta de todos os demais sentimentos que existiam antes, passa a agir de forma agressiva e irônica, fazendo acusações que mascaram o seu medo de perder a pessoa amada.  
    PORTANTO SUGIRO QUE O CIÚMES NÃO SEJA UM BICHO PAPÃO CORRENDO ATRÁS DO AMOR . MAS QUE ELE SEJA O QUE É : UM SENTIMENTO QUE DEVE SER CUIDADO, SOBRE O QUAL DEVE SER CONVERSADO. ASSIM, JUNTOS, UM PODERÁ ESCLARECER AS DESCONFIANÇAS DO OUTRO SEM JULGA-LO COMO LOUCO OU QUALQUER "COISA" DO GÊNERO. 
    E LEMBREMOS: QUEM ESTÁ SENTINDO CIÚMES, ESTÁ LITERALMENTE, SOFRENDO. UM MÍNIMO DE CARINHO E ACOLHIMENTO SÃO NECESSÁRIO NUM MOMENTO COMO ESSE. AINDA MAIS PORQUE ESTAMOS FALANDO DA PESSOA AMADA ...
    
E VOCÊ O QUE ACHA !!! QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O CIÚMES ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada pela sua visita espero que tenham gostado, não deixem de comentar beijos!!!

Faça seu pedido de paineis, peças de isopor, display entre outros!!


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


www.coisinhasmil.com ;)www.coisinhasmil.com ;) NOVIDADES DO BLOG

q

Caixinha by: CoisinhasMil.com

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

CALCULE SEU FRETE

...............................................................