paginas

botao bub

botoes

VOCÊ É AMIGA ?

        Amiga é aquela que nunca  teve inveja é aquela que nunca se deseja o mau , que nunca se cobiça o que é da outra seja um simples objeto ou pessoa !
        Amiga sincera confia, procura, visita, ajuda nos momentos mais difíceis, não nos que lhe convém !
        Amiga verdadeira sempre quer o bem do outra!
        Pare para pensar!!! Você realmente é amiga ? Pergunte a si mesma!!
        Você nunca teve inveja dela?
        Você nunca teve ciumes dela, se incomodando com o seu jeito de se vestir , de andar com sua aparência ?
       Quando acontecia de você gostar de alguém e esse alguém se interessava por ela e você injustamente em vez de perceber que a culpa era dele por estar interessado nela  se torcia de raiva e inveja dela?
       As vezes pensamos que somos sinceras com os outros e fingimos em nossa consciência  que somos verdadeiras vivendo como se tudo fosse naturalmente normal .
       Eu sei quem eu sou! e sei dentro de mim ver isso em alguém por suas atitudes ! E você sabe quem você é?
       Faça uma analise da sua vida ? ninguém precisará saber! Faça essas perguntas para o seu coração , pense em alguém e pergunte a si mesma sem hipocrisia  se já sentiu algo parecido e veja se realmente você é amiga ?

DESABAFO !!!

As vezes me pergunto se eu estou sendo rude demais, se não estou sendo justa, mas será que é difícil querer que as coisas simples sejam resolvidas sem nenhuma complicação ou obstáculos. Porque para mim tudo é tão simples de se resolver?, preciso parar de me preocupar com problemas que não são meus, parar de me estressar e deixar os problemas para trás .
       Estou vivendo minha vida sempre estressada, sempre brigando por situações e problemas que nunca são meus, não tenho tempo nem para pensar nos meus problemas , isto esta me consumindo. Preciso de ajuda! preciso de calma, preciso me conformar com o impossível , com o comodismo, com o desrespeito.
       Será que a pessoa  não consegue enxergar o obvio? Não entendo ! o cara tem chances e uma sorte tão grande na vida e não consegue se desenrolar , só vive reclamando sem ter problemas  na vida! Vai ser inútil assim longe!! As vezes pergunta algo e quando tem a resposta não entende ou se faz de desentendido, quando pede conselho não os segue , não tem problemas mais de alguma forma consegue te-los . Ironiza, não tem paciência , não considera, não reconhece nada feito , se briga ou grita é sempre com alguém que lhe convém nunca com quem tem que brigar,  falar ou resolver . Problemas familiares nunca resolve nenhum , sempre com desculpas. Se ocorre algo age como se nada tivesse acontecido, ao mesmo tempo que  o amo o desprezo , não digo que sinto ódio porque é forte demais mais sinto raiva muitas vezes , sinto pena também pois só quero ver onde vai parar sendo assim !
     Mas tenho que aprender a conviver, até eu mudar para longe, tenho que aprender a entender , na verdade eu tenho que engolir é SAPO !
     Preciso de paz espiritual pois não tenho sangue de barata! Quer saber não aguento maissssss!!!!! 
       

REFLEXÕES DE CHARLES CHAPLIN



A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.
A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la - mas quem consegue descobre tudo.
Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.


REFLEXÕES DE CHICO XAVIER

"Nós seres humanos, estamos nanatureza para auxiliar o progressodos animais, na mesma proporçãoque os anjos estão para nos auxiliar.Portanto quem chuta ou maltrata umanimal é alguém que não aprendeu aamar"
Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!

"Se o momento é de crise, não te perturbes, segue...Serve e ora, esperando que suceda o melhor.Queixas, gritos e mágoas são golpes em ti mesmo.Silencia e abençoa, a verdade tem voz."
Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em depressão...
Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise
Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.
"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!

MEU PEQUENO PRÍNCIPE FEZ 14 ANOS

        Meu filho, meu coração se enche de orgulho por te ver saudável e tão cheio de vida, o tempo tem dado o crescimento que você precisa para encarar o mundo de frente, e crescer com ele
É duro admitir que esta crescendo e não é mais aquele bebêzinho que eu carregava nos braços, e ao mesmo tempo me alegro por te ver feliz, crescendo com saúde e se tornando esse lindo adolescente
Lembro-me dos seus primeiros passos e falando as suas primeiras palavras, você cresceu e continua lindo, pois a beleza mora dentro de você. 
Que hoje e em todos os dias possa haver alegria nesse seu coração que bate forte na alegria da vida por tudo que ela tem te dado. Que você continue sendo este menino maravilhoso , sentimental com as pessoas e com os animais , educado , carinhoso .
Agora no seu aniversário quero agradecer a Deus por Ter me dado você  me dando motivos para acreditar na vida, nos sonhos, nas tristezas e nas alegrias.
Obrigado por você existir. Feliz Aniversário meu amor te amo meu Filho!








 aniversário de 14 anos no dia 10-02-2013 na cantina Liliana em Santos com a mamãe, papai, vovó titio e namorada do titio










MEU QUERIDO VISITANTE!

Gentemmmm este é o meu e não meu gatinho , isso mesmo ele ficava lá em cima do meu terraço foi descendo aos poucos e me conquistando com essa carinha de safado, minhas gatas não gostam dele , e acabam sempre batendo nele. Então ! ele foi se chegando de mansinho e acabou criando uma rotina. Sempre vem a tardesinha , ou quando acordo e abro a porta da sala lá esta ele me esperando , todos os dias ele come ração e quer que eu fique uns 5 minutos fazendo carinho nele ai ele vai embora , e quando estou pintando meus painéis fica me fazendo companhia , ainda não sei quem é sua dona , só sei que acho que ele é carente de carinho , ele estava todo machucado e podrinho é bem maloqueiro mesmo agora esta melhorzinho coloquei o nome dele de bafinho rsrsr e tirando a aparência é muito parecido com o lutador Anderson Silva , pois tem uma carinha de macho mais quando mia seu miadinho é fininho fininho  e esse maloqueiro acabou conquistando meu coração pois estou completamente apaixonada por ele amomuito!!!! e tem como não amar?






TEXTURA COM MASSA CORRIDA

Oi !!! você quer fazer uma textura em sua casa e não quer gastar muito com material e mão de obra então vou te dar uma dica!!!
Você não precisa gastar muito, só vai precisar de uma lata de massa corrida aconselho que pra ficar com um bom auto relevo , fazer numa parede média . Costumo comprar a mais barata pois qualquer uma serve , vai precisar também de bisnaguinha de corante da xadrez a quantidade depende da cor que quer que fique a massa corrida , e por ultimo vai precisar de sua mão, isso mesmo sua mão!!!!Então vamos lá.


Depois de misturar bem o corante na sua massa , pegue uma camada de massa com sua mão e começando na parte de cima alise a massa na parede de forma uniforme , depois com os dedos na posição de garras vai fazendo movimentos circulares , sempre emendando de onde parou para não ficar remendado, vai fazendo até o final da parede lembrando que é você que decide se vai querer raso ou fundo dependendo da quantidade de massa que você colocar na parede .
Se quiser, por ultimo passe uma camada de impermeabilizante de látex , vai deixar a cor mais viva e um lindo brilho, mais não é necessário,eu passei por escolha minha 

Essa eu fiz na minha copa na cor laranja







 Aqui eu fiz  uma barra texturizada e para completar colei adesivo para dar um acabamento, frescura de Dani rsrsrs . Gostaram tentem fazer beijos!!!

O QUE É AVC ?



O que é AVC?

O acidente vascular cerebral, ou derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. O AVC também é chamado de Acidente Vascular Encefálico (AVE).

Tipos de AVC

  • Isquêmico: entupimento dos vasos que levam sangue ao cérebro
  • Hemorrágico: rompimento do vaso provocando sangramento no cérebro.

Sintomas de AVC

  • Diminuição ou perda súbita da força na face, braço ou perna de um lado do corpo
  • Alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo
  • Perda súbita de visão num olho ou nos dois olhos
  • Alteração aguda da fala, incluindo dificuldade para articular, expressar ou para compreender a linguagem
  • Dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente
  • Instabilidade, vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos.

Tratamento de AVC

O tratamento e a reabilitação da pessoa vitimada por um AVC dependerá sempre das particularidades que envolvam cada caso. Há recursos terapêuticos que podem auxiliar na restauração das funções afetadas. Para que o paciente possa ter uma melhor recuperação e qualidade de vida, é fundamental que ele seja analisado e tratado por uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, fisioterapeutas, médicos, psicólogos e demais profissionais. Seja qual for o tipo do acidente, as consequências são bastante danosas. Além de estar entre as principais causas de morte mundiais, o AVC é uma das patologias que mais incapacitam para a realização das atividades cotidianas.
Conforme a região cerebral atingida, bem como de acordo com a extensão das lesões, o AVC pode oscilar entre dois opostos. Os de menor intensidade praticamente não deixam sequelas. Os mais graves, todavia, podem levar as pessoas à morte ou a um estado de absoluta dependência, sem condições, por vezes, de nem mesmo sair da cama.
A pessoa pode sofrer diversas complicações, como alterações comportamentais e cognitivas, dificuldades na fala, dificuldade para se alimentar, constipação intestinal, epilepsia vascular,depressão e outras implicações decorrentes da imobilidade e pelo acometimento muscular. Um dos fatores determinantes para os tipos de consequências provocadas é o tempo decorrido entre o início do AVC e o recebimento do tratamento necessário. Para que o risco de sequelas seja significativamente reduzido, o correto é que a vítima seja levada imediatamente ao hospital.
Os danos são consideravelmente maiores quando o atendimento demora mais de 3 horas para ser iniciado.

HEMODIÁLISE

hemodiálise é um tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue como se fosse um rim artificial. É o processo de filtragem e depuração de substâncias indesejáveis do sangue como a creatinina e a uréia. A hemodiálise é uma terapia de substituição renal realizada em pacientes portadores de insuficiência renal crônica ou aguda, já que nesses casos o organismo não consegue eliminar tais substâncias devido à falência dos mecanismos excretores renais.
                                 


Basicamente a separação por diálise é um processo lento que depende das diferenças entre o tamanho das partículas e entre os índices de difusão dos componentes coloidais e cristaloidais. Quando uma mistura é posta num recipiente de colódiopergaminho, ou celofane e submersa em água, os íons e pequenas moléculas atravessam a membrana, deixando as partículas coloidais no interior do recipiente.

Máquina de hemodiálise
Na hemodiálise, o sangue é obtido por um acesso vascular, unindo uma veia e uma artéria superficial do braço (cateter venoso central ou fístula artério-venosa) e impulsionado por uma bomba até o filtro de diálise, também conhecido como dialisador. No dialisador, o sangue é exposto à solução de diálise (também conhecida como dialisato) através de uma membrana semipermeável, permitindo assim, as trocas de substâncias entre o sangue e o dialisato. Após ser retirado do paciente e filtrado pelo dialisador, o sangue é então devolvido ao paciente pelo acesso vascular.
As máquinas de hemodiálise possuem vários sensores que tornam o procedimento seguro e eficaz. Os principais dispositivos presentes nas máquinas de diálise são: monitor de pressão, temperatura, condutividade do dialisato, volume de ultrafiltração, detector de ar, etc.
Uma sessão convencional de hemodiálise tem, em média, a duração de 4 horas e freqüência de três vezes por semana. Entretanto, de acordo com as necessidades de cada paciente, a sessão de hemodiálise pode durar três horas e meia ou até mesmo cinco horas, e a freqüência pode variar de duas vezes por semana até hemodiálise diária em casos selecionados

VI O AVC DE PERTO !!! QUE DESESPERO !!!

   Em agosto de 2011 estávamos jantando, e estranhamente justo nesse dia eu não quis fazer o prato predileto do Marcelo , sempre faço o que ele quer , mas como ele não pode comer comidas fortes achei que o cardápio já estava bom pois tinha arroz branco purê recheado gratinado ao forno com bastante queijo uma saladinha rica em folhas verdes e ele teimava em querer o frango temperado no limão com molho de tomate coberto com queijo feito na própria frigideira é uma delicia , mais muito forte para ele, então como não quis fazer lá foi ele temperar o frango e com insistência terminei fazendo.
   Bom, no meio da janta conversando normalmente ele começa a rir sem motivo e com dificuldade em segurar o garfo o deixou cair , estranhei mas não imaginava o que estava acontecendo, como ele é brincalhão e vive fazendo graças pensei que era mais uma das suas brincadeiras , até que ele cai no chão e começa a dar gargalhadas , eu então ainda não sabendo o que estava havendo fique brigando com ele , dizendo levanta !, para com graça você está assustando o menino ( nosso filho) e então ele ainda rindo falou para leva-lo até o quarto. Como ele já havia desmaiado uma vez pensei que poderia ser isso então levantei ele e levei para o quarto , já desesperada comecei a entrar em pânico , pois meu menino já chorando muito,eu ficava mais desesperada ainda.
    Eu que  já sou naturalmente nervosa , imaginem como não fiquei , ele na cama , e meu menino chorando peguei o telefone e não conseguia fazer um telefonema se quer de tanto tremer , quando fui no quarto falar com ele e ver como estava ,  olho ele que já se encontrava com a boca toda torta , foi quando graças a Deus minha mãe estava chegando e me ajudou a pedia ajuda.
    Meu irmão chegou em seguida, pediu ajuda a um vizinho que ajudou a pega-lo na cama pois já não estava mais andando e o colocou no carro , minha mãe carregando ele no colo babando para um hospital , estava começando uma verdadeira noite do terror.
    Chegando no hospital foi constatado que ele teve AVC hemorrágico (rompimento do vaso provocando sangramento no cérebro).ficou 4 dias na U.T.I com cuidados especias porque além de ter tido um AVC ele faz hemodialise 3 vezes por semana há 13 anos . Quando saiu da U.T.I  ficou internado num longo processo de recuperação, nesse intervalo de tempo e mesmo assim hoje ele se encontra com o lado esquerdo paralisado , começando a andar com ajuda da muleta e se recuperando aos poucos , esta difícil pois hoje ele não quer mais fazer fisioterapia , está desanimado, e sinceramente eu acho que ele ainda tem chances em voltar a mexer os braços e a mão, mas infelizmente não depende de mim.
    Achamos que foi por conta da comida forte e do frango que ele havia temperado, mas o médico afirmou que seria a falta do remédio de pressão que ele mentia que tomava e não estava tomando por ser teimoso , na duvida acabamos adotando o nome do prato de frango do AVC .Não sei mais o que faço tento ajuda-lo fazendo exercícios com ele mas ele não quer se diz desanimado com apenas 36 anos não tem força de vontade e complica toda minha ajuda , só Deus mesmo para me dar forças para aguentar tudo isso !!! não só por ele mais pelo meu filho !!
 Se você quer saber tudo sobre AVC ou Hemodiálise veja a matéria que postei no meu post vida e saúde.

DIFICULDADE EM ENTENDER AS PESSOAS

    As vezes me pergunto porque as pessoas tornam o mundo mais difícil do que já é, porque pessoas que tem muito são mesquinhas e não ajudam as outras , e ao mesmo tempo pessoas que tem tão pouco querem ajudar sem poder . Me pergunto porque quem tem chance de ser feliz consegue de alguma forma não ser, complicando sua vida de tal maneira a ponto de achar que esta cheia de problemas sendo que do outro lado há pessoas com problemas de verdade sofrendo  por não terem a mesma oportunidades de serem felizes e mesmo assim estão lutando a cada dia e se esforçando para viver,  e mesmo assim ainda encontram motivos para sorrirem . As vezes as pessoas não enxergam seus defeitos e acusam outras por terem vários , pois é! assim fica mais fácil poderem fugir das suas culpas , essas pessoas apontam para outras ditando suas opiniões como se fossem as pessoas mais dignas que já existiram como se fossem as pessoas mais certas de si e como se nunca tivessem passado na vida maus momentos e dificuldades , não falo só em dificuldades financeiras mais sim dificuldades sentimentais , dificuldade em não saber quem são realmente e o que querem da vida. 
     Para essas pessoas que não enxergam a vida como ela é , que vive num mundo de ilusões , que se acha por estar em um andar acima meu único sentimento é pena !!
olha para traz!! veja o que você já foi, o que você viveu , o que você já sentiu um dia , não vire a cara para as pessoas porque hoje você não é mais a mesma , não seja desonesta, orgulhosa, egoista , não seja mesquinha sendo que tem toda a felicidade do mundo e diz que esta sofrendo , pense nisso, pense que em vez de ficar se lamentando viva a sua vida , viva intensamente desfrutando todos os momentos , porque com certeza aquele que não tem a mesma oportunidade             que a sua de viver intensamente se tivesse em seu lugar seria a melhor e mais feliz das pessoas.       Você acha que seus problemas são muitos , é porque você não viu as dos outros. Gostaria de trocar de lugar ? acho que não né, então pare de ser hipócrita! , pare de se lamentar! vá fazer obras , ajudar alguém que precise ,tenho certeza que se sentirá mais útil em sua vida, olhe para o lado e você verá que sofrimento é o que as pessoas estão passando por ai, veja na televisão nos jornais !! isso sim é sofrimento.
   Isso serviu para você? então se liga olhe para sua vida , pergunta para si mesma se você é uma pessoa feliz mesmo tendo de tudo , você tem filhos? se tem pergunte a si mesma se é ou foi boa mãe , Se você é uma boa filha , se é uma boa esposa , se é realmente você , é principalmente quem é realmente você.
x_3b600dcc

Faça seu pedido de paineis, peças de isopor, display entre outros!!


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


www.coisinhasmil.com ;)www.coisinhasmil.com ;) NOVIDADES DO BLOG

q

Caixinha by: CoisinhasMil.com

CALCULE SEU FRETE


...............................................................