paginas

botao bub

botoes

VI O AVC DE PERTO !!! QUE DESESPERO !!!

   Em agosto de 2011 estávamos jantando, e estranhamente justo nesse dia eu não quis fazer o prato predileto do Marcelo , sempre faço o que ele quer , mas como ele não pode comer comidas fortes achei que o cardápio já estava bom pois tinha arroz branco purê recheado gratinado ao forno com bastante queijo uma saladinha rica em folhas verdes e ele teimava em querer o frango temperado no limão com molho de tomate coberto com queijo feito na própria frigideira é uma delicia , mais muito forte para ele, então como não quis fazer lá foi ele temperar o frango e com insistência terminei fazendo.
   Bom, no meio da janta conversando normalmente ele começa a rir sem motivo e com dificuldade em segurar o garfo o deixou cair , estranhei mas não imaginava o que estava acontecendo, como ele é brincalhão e vive fazendo graças pensei que era mais uma das suas brincadeiras , até que ele cai no chão e começa a dar gargalhadas , eu então ainda não sabendo o que estava havendo fique brigando com ele , dizendo levanta !, para com graça você está assustando o menino ( nosso filho) e então ele ainda rindo falou para leva-lo até o quarto. Como ele já havia desmaiado uma vez pensei que poderia ser isso então levantei ele e levei para o quarto , já desesperada comecei a entrar em pânico , pois meu menino já chorando muito,eu ficava mais desesperada ainda.
    Eu que  já sou naturalmente nervosa , imaginem como não fiquei , ele na cama , e meu menino chorando peguei o telefone e não conseguia fazer um telefonema se quer de tanto tremer , quando fui no quarto falar com ele e ver como estava ,  olho ele que já se encontrava com a boca toda torta , foi quando graças a Deus minha mãe estava chegando e me ajudou a pedia ajuda.
    Meu irmão chegou em seguida, pediu ajuda a um vizinho que ajudou a pega-lo na cama pois já não estava mais andando e o colocou no carro , minha mãe carregando ele no colo babando para um hospital , estava começando uma verdadeira noite do terror.
    Chegando no hospital foi constatado que ele teve AVC hemorrágico (rompimento do vaso provocando sangramento no cérebro).ficou 4 dias na U.T.I com cuidados especias porque além de ter tido um AVC ele faz hemodialise 3 vezes por semana há 13 anos . Quando saiu da U.T.I  ficou internado num longo processo de recuperação, nesse intervalo de tempo e mesmo assim hoje ele se encontra com o lado esquerdo paralisado , começando a andar com ajuda da muleta e se recuperando aos poucos , esta difícil pois hoje ele não quer mais fazer fisioterapia , está desanimado, e sinceramente eu acho que ele ainda tem chances em voltar a mexer os braços e a mão, mas infelizmente não depende de mim.
    Achamos que foi por conta da comida forte e do frango que ele havia temperado, mas o médico afirmou que seria a falta do remédio de pressão que ele mentia que tomava e não estava tomando por ser teimoso , na duvida acabamos adotando o nome do prato de frango do AVC .Não sei mais o que faço tento ajuda-lo fazendo exercícios com ele mas ele não quer se diz desanimado com apenas 36 anos não tem força de vontade e complica toda minha ajuda , só Deus mesmo para me dar forças para aguentar tudo isso !!! não só por ele mais pelo meu filho !!
 Se você quer saber tudo sobre AVC ou Hemodiálise veja a matéria que postei no meu post vida e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada pela sua visita espero que tenham gostado, não deixem de comentar beijos!!!

x_3b600dcc

Faça seu pedido de paineis, peças de isopor, display entre outros!!


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


www.coisinhasmil.com ;)www.coisinhasmil.com ;) NOVIDADES DO BLOG

q

Caixinha by: CoisinhasMil.com

CALCULE SEU FRETE


...............................................................